terça-feira, 22 de abril de 2014

Criatividade e descontração marcam reforma do escritório do Google em Amsterdã



Com projeto inspirado na garagem onde os fundadores Larry Page e Sergey Brin deram os primeiros passos para a criação da gigante da internet, o escritório do Google em Amsterdã reabriu as portas no início deste ano. Elementos marcantes e descontraídos, como muros grafitados e luminárias de caixas de papelão, recheiam os 3 mil m² planejados pelo estúdio de design D/DOCK.

Tubos aparentes no teto levam um toque industrial para as salas de reuniões, auditórios, espaços de lazer e refeitório. Equipados com pufes e painéis coloridos, os andares possuem estruturas próprias com cozinhas e ambientes para vídeos. Circundando o núcleo central do edifício, estão as salas de trabalho individuais, próximas às janelas.

Situado na região sul da cidade, o escritório explora elementos tipicamente holandeses – da mesma forma que, em São Paulo, os ambientes foram relacionados às feiras livres da cidade. Uma bicicleta, por exemplo, meio de transporte que indiscutivelmente remete a Amsterdã, foi encaixada no balcão da recepção. A conhecida sobremesa stroopwafel também ganhou referência, já que a sua superfície foi utilizada para inspirar a textura dos painéis no teto do restaurante.

Sustentabilidade teve um importante papel na reforma do escritório. Somente materiais não tóxicos foram aplicados. Além disso, a economia do consumo de água e energia foi tema de muitos painéis e elementos utilizados no projeto.

Fonte: Revista Pense Imóveis
Link de origem: http://revista.penseimoveis.com.br/noticia/2014/04/criatividade-e-descontracao-marcam-reforma-do-escritorio-do-google-em-amsterda-4476428.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário