terça-feira, 20 de maio de 2014

Piso Híbrido?


Certas tendências não começam por escolha, mas sim por necessidade. Os pisos que mesclam mais de um acabamento são um ótimo exemplo. Será que poderíamos chamá-los de “híbridos”? Bem, independente do nome essa solução é cada vez mais comum em obras onde acontece a integração de ambientes.

É que, além de inusitados, os revestimentos misturados são uma resposta esteticamente interessante para as “cicatrizes” que a remoção de paredes costuma deixar nos assoalhos ou cerâmicas originais. Para não substituir tudo ou completar a madeira com um tom que não bate, troca-se só metade. Assim, da mesma forma que as vigas à mostra se tornam parte da história arquitetônica de um apartamento, a fusão de pisos também deixa a sua marca e exalta essa transformação.

Arquitetos jovens e visionários, como Felipe Hess ou a equipe do SuperLimão Studio, já aderiram à causa e o fizeram com louvor. Um dos projetos mais recentes de Hess traz ladrilhos hidráulicos invadindo os limites dos tacos de madeira, em uma transição divertida entre cozinha e sala. A italiana Paola Navone também já recorreu à ideia e criou uma espécie de tapete de ladrilhos sobre um assoalho antigo — o resultado é incrível, espia aí embaixo. E olha que até na parede essa mistura é possível!

Se você sempre quis integrar cômodos e remover paredes, mas não imaginava como resolver esse dilema dos acabamentos, taí uma resposta ousada, porém viável. Ahhh, e não custa lembrar:materiais diferentes pedem manutenções diferentes, então antes de limpar os dois pisos com o mesmo produto, procure se informar com o fornecedor para saber qual é a melhor maneira de prolongar a vida útil do revestimento.

Fonte: Portal Globo.com
Link de origem: http://colunas.revistaglamour.globo.com/referans/2014/05/20/piso-hibrido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário