quarta-feira, 4 de junho de 2014

Tijolos aparentes e madeiras de demolição valorizam decoração de apartamento


A chegada de um bebê foi o detonador da reforma de um apartamento de 140m² no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, feito pelo escritório A3, das sócias Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell. Enquanto o quarto que servia de escritório foi refeito para o novo filho, madeiras de demolição e tijolinhos remodelaram os outros ambientes.

O desejo de uma pegada "bem carioca" foi atendido pelas inspiradas arquitetas, que pontuaram os ambientes com as tais madeiras e tijolos, sempre misturados com muito branco para arejar. A sala em L parece maior e, ao lado da mesa de jantar, elas criaram uma bancada que serve de miniescritório (para apoiar laptop e impressora), que, em dias de festa, funciona como aparador.

O quarto de bebê, estopim para as mudanças, também ganhou marcenaria inteligente, que acompanha o crescimento da criança. - Desenvolvemos um sistema de pranchas para a estante que cresce junto com o bebê. As prateleiras podem ser colocadas em qualquer altura e viram mesinha de desenhos ou de computador - conta Juliana.

Na área social o piso é de porcelanato, e ao lado da estante que leva ao corredor foi feito um painel com bites que disfarçam a porta do lavabo e da cozinha. Já no quarto do casal, piso e paredes são de cimento queimado, mas os tijolinhos ficam atrás da cama. Uma tira de madeira de demolição foi usada para embutir a televisão. As arquitetas usaram tecidos coloridos nas poltronas do living e luminárias de ferro de várias cores na sala de jantar para deixar tudo divertido e bem jovem.

Fonte: Globo.com
Link de origem: http://ela.oglobo.globo.com/vida/arquitetura/tijolos-aparentes-madeiras-de-demolicao-valorizam-decoracao-de-apartamento-12702685

Nenhum comentário:

Postar um comentário