terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Saiba quais são as tendências de cabeceira de cama



Por um bom tempo a cabeceira de cama ficou em segundo plano quando o assunto era decoração de dormitórios. Porém, nos últimos anos, ela ganhou novo status e passou a chamar a atenção de quem dita a moda.  De acordo com a arquiteta Nátali de Mello, a cabeceira estofada, presa ou solta da cama, ainda é muito comum. “É clássica e muito confortável. Gosto muito das cabeceiras com botonês. Podem ser colocadas em ambientes românticos, vintagesou até mesmo nos modernos”, comenta a especialista.

A cabeceira feita com pallets vem sendo usada com muita frequência. O material pode ganhar pintura ou ser exposto ao natural, dando ares rústicos ao quarto. “Outra ideia legal é reaproveitar janelas e venezianas antigas. Coloque-as atrás da cama e terá uma cabeceira diferente”, aconselha Nátali.

Segundo a arquiteta, qualquer pessoa pode criar diversos tipos de cabeceira, misturando ripas de madeira, papel de parede, prateleiras, quadros, pintura, entre outros. “Em um dos meus projetos a cliente queria uma cabeceira rústica e diferente. Resolvemos aplicar uma ripa de madeira de demolição, que serve de prateleira estreita para quadros, papel de parede e um futon”, explica.

Cama box
Uma nova tendência, barata e criativa, segundo Nátali, é usar adesivos na parede no lugar da cabeceira. “Não é uma solução que dura muito tempo e também não é muito confortável, mas é uma ótima ideia para quem quer economizar ou deixar o ambiente diferente e descolado. Para deixar um pouco mais aconchegante, coloque travesseiros no canto da cama com a parede”, recomenda.

Mitos
Muitas pessoas acham que é proibido encostar uma cama na janela, especialmente a de casal. “Essa é uma solução para quem tem um quarto com um layout complicado de ser resolvido. Eu evito esse tipo de situação, mas quando é preciso, dá para encostar a cama na janela mantendo o quarto iluminado e com estilo”, diz Nátali.

Nesse caso é preciso escolher uma cama com cabeceira fixa, de preferência baixa, para não atrapalhar o manuseio da janela. “Deixe a cama ligeiramente afastada da janela para a cortina correr nesse espaço”, aconselha.

Outro mito é o de que a cama sempre deve estar encostada na parede. Hoje, esse móvel pode ficar no centro do quarto ou um pouco afastada de alguma das paredes. Vale lembrar que esse tipo de situação só acontece em ambientes mais amplos.

Fonte: Globo.com
Link de origem: http://revista.zap.com.br/imoveis/saiba-quais-sao-as-tendencias-de-cabeceira-de-cama/

Nenhum comentário:

Postar um comentário